Arrow

Últimas Notícias

Americanos saem às ruas para protestar, e dizer que são contrários à intervenção militar na Síria.

Americanos saem às ruas para protestar, e dizer que são contrários à intervenção militar na Síria.

Manifestantes foram às ruas dos Estados Unidos na tarde deste sábado (31) depois que o presidente Barack Obama disse estar convicto de que uma intervenção militar na Síria é necessária, após evidências do uso de armas químicas pelo país, e afirmar que está buscando apoio do Congresso.

Em Nova York, os protestos contra a possível ação militar dos EUA na Síria ocorreu na Times Square. Manifestações também ocorreram no centro de Los Angeles.
Mais cedo, Obama afirmou haver ter conversado com líderes congressistas e acreditar que o tema deva ser debatido.
"Apesar de acreditar que eu tenha autoridade para realizar [um ataque] sem a autorização do Congresso, nosso país vai ser mais forte se nós fizermos [a discussão]", disse.

"Nós estamos preparados para atacar, em qualquer momento que escolhermos", afirmou Obama. O Congresso está atualmente em recesso e deve voltar aos trabalho no dia 9 de setembro.
A intervenção pode ser realizada "amanhã, daqui uma semana ou daqui um mês", ressaltou Obama, sem especificar quando deve ocorrer. "Não podemos e não iremos fechar os olhos para o que aconteceu em Damasco", disse.

Mais de 1,4 mil pessoas teriam sido mortas na ação, um terço delas crianças, em mais de uma dezena de bairros na periferia de Damasco, ainda segundo a Casa Branca. Trata-se do "pior ataque químico do século 21", afirmou Obama, atribuindo a ação ao regime de Assad.
Fonte: G1

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas