Arrow

Últimas Notícias

"Eles são como crianças na lama."



Lama e luxo podem, sim, formar uma boa dupla. Prova real disso são os utilitários esportivos Jeep Grand Cherokee, Audi Q5 e BMW X6, que trouxeram para os brasileiros o conforto e os mimos dos carros importados mais nobres aliados ao espírito aventureiro dos veículos off-road.


Dos três, o Grand Cherokee Turbo Diesel é o que menos tem medo de lama, honrando a história e a fama da Jeep. Assim como os alemães, ele chega equipado com tração 4x4, ideal para encarar as pegadinhas que as estradas de chão encharcadas podem oferecer.



Embora o Grand Cherokee também seja vendido com motor a gasolina 3.6 V6 de 286 cv, avaliada a partir de R$ 159.900, é a opção topo de linha CRD (Common Rail Diesel) Limited, de R$ 229.900, a que oferece força suficiente para enfrentar terra e barro, com o propulsor 3.0 V6 de 241 cv. Enquanto o motor a gasolina tem torque de 35,4 kgfm, o diesel atinge a marca de 56 kgfm.


Mesmo movidos a gasolina, o Audi Q5 Ambition e o BMW X6 xDrive35i também têm força suficiente para topar qualquer parada. No primeiro, o motor é o 3.0 V6 de 272 cv. No segundo, é o 3.0 de seis cilindros em linha com 306 cv. Nos dois, o torque é de 40 kgfm e o câmbio automático de oito marchas.



Recursos


O BMW X6 e o Grand Cherokee têm em comum o Controle de Descida, recurso que auxilia o motorista a passar por declives com segurança. Ele mantém o veículo, sem auxílio do freio, em velocidades baixas, como se estivesse com a reduzida acionada.



O jipão americano ainda oferece o Select-Terrain, que permite configurar o veículo para percorrer todo tipo de terreno (asfalto, com lama, com pedras, etc).



Modelos vêm até com câmera no teto para auxiliar na entrada de vagas

Se o Jeep Grand Cherokee, o BMW X6 e o Audi Q5 são bons no quesito off-road, eles são melhores ainda quando o assunto é conforto e tecnologia embarcados.



O básico neles é luxo em outros modelos mais em conta. Todos trazem ar-condicionado digital, sensores de estacionamento, câmera traseira, teto solar elétrico, bancos de couro, entre outros mimos.





Tecnologia


O pacote tecnológico do trio é completíssimo, mesmo no jipão americano, o mais barato deles. Para se ter uma ideia, ele oferece um sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas no painel central e outras duas telas de 10 polegadas para os passageiros do banco traseiro. São 30 GB de memória interna para armazenamento de arquivos digitais e nove alto-falantes. Sem falar no banco do motorista, com ajustes elétricos com aquecimento e oito posições memorizáveis.



Comodidade



Para comodidade do motorista, o BMW X6 tem, como tecnologia opcional, o Surround View, recurso que projeta na tela do sistema multimídia uma visão de 270 graus de uma perspectiva de cima do carro para auxiliar nas entradas e saídas de vagas com má visibilidade - tudo por meio da câmera de ré e de câmeras instaladas nos espelhos retrovisores. Além disso, ele também usa câmeras laterais para aumentar a segurança nas manobras.



A bordo do Audi Q5 Ambition, versão mais cara do SUV médio, o teto solar panorâmico “Open Sky” elétrico chama a atenção. Com os opcionais do pacote Advanced, o Q5 ainda oferece o Controle de Cruzeiro Adaptativo, que utiliza radares para manter uma distância constante do veículo da frente.



Seu sistema de áudio e comunicação já inclui DVD player e Rádio MMI Plus com sistema de navegação de série, mas para os mais exigentes, ele pode ser aprimorado com o sistema de som Bang & Olufsen.


Fonte: Gazeta on-line

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas