Arrow

Últimas Notícias

O presidente afegão visita o Paquistão para pedir a libertação de detidos talibãs.

O presidente afegão visita o Paquistão para pedir a libertação de detidos talibãs.





Hamid Karzai chegou pela manhã à capital do vizinho Paquistão e está previsto que tenha um encontro com o novo chefe do Governo, Nawaz Sharif, que assumiu o cargo em junho depois de vencer as eleições gerais, detalhou a Radio Pakistán.

Já o porta-voz do Ministério afegão dos Negócios Estrangeiros, Janan Mosazai, disse que o presidente "discutirá no processo de paz, a maneira de melhorar as relações bilaterais e pedirá a libertação de presos talibãs".

Em 2012, Islamabad libertou 26 presos talibãs e segundo alguns analistas as autoridades afegãs procuram novas libertações para que atuem como intermediários no processo de paz e como mostra na aposta do país num possível diálogo com os rebeldes.

Karzai tenta manter o diálogo com os talibãs perante a saída prevista para 2014 das tropas internacionais, mas os rebeldes não consideram legítimo o atual governo afegão.
Após mais de uma década de confrontos e quando as tropas internacionais se retiraram do país, a guerra no Afeganistão vive atualmente um dos momentos mais sangrentos.

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas