Arrow

Últimas Notícias

Super estranho! Mulher americana ingere vermes do tipo "solitária" para emagrecer.

Super estranho Mulher americana ingere vermes do tipo solitaria para emagrecer.


As pessoas fazem coisas inesperadas para perder peso, mas engolir vermes talvez extrapole todos os limites.
Uma mulher de Iowa, estado americano, teria engolido uma tênia que comprou na internet como parte de um método para perder peso.
Hoje em dia é possível comprar um ‘bucado’ de coisas malucas pela internet, e certamente uma tênia é algo bem estranho. No ano de 2009 surgiram vários relatos em Hong Kong que mulheres estavam ingerindo ovos de lombriga (Ascaris lumbricoides) em uma tentativa bizarra de perder peso.
De acordo com a imprensa do México, clínicas do país estão disponibilizando ovos de ‘solitária’ com esta finalidade.
A “dieta da solitária” é oficialmente proibida em países como Estados Unidos e Grã-Bretanha, mas este caso recente com a paciente em Iowa, relatado pela Dra. Patrícia Quinlisk, diretora médica do Departamento de Saúde Pública de Iowa, mostra que algumas mulheres estão colocando a saúde em risco em nome do emagrecimento.
De acordo com o portal Today.com, a mulher de Iowa chegou ao médico informando que tinha comprado uma ‘pílula’ com ovos de tênia na internet e teria engolido para perder peso. Sem saber o que fazer em uma situação tão inusitada, o médico contactou o departamento de saúde para pedir um conselho sobre os procedimentos. A Dra. Quinlisk respondeu prontamente indicando um tratamento e alertando sobre os perigos da prática.
A ingestão de vermes é extremamente arriscada e pode causar sérios efeitos colaterais indesejáveis, incluindo a morte”, disse Quinlisk em seu e-mail. “Aqueles que desejam perder peso são aconselhados a ingerir menos calorias e aumentar as atividades físicas”, salientou.
Aparentemente, as pílulas de ovos de tênia estão disponíveis na internet como sendo da espécie Taenia saginata, uma espécie que pode alcançar até 30 metros de comprimento.
Este parasita utiliza alguns “ganchos” em sua cabeça para ficar fixo no intestino e consumir parte dos nutrientes que a pessoa ingere. Tecnicamente, uma pessoa não vai perder peso por isso, mas pode ter uma série de complicações intestinais ou dores de estômago. Eventualmente, os vermes podem se espalhar para outros órgãos como o apêndice, bile, ducto pancreático, etc.
A “dieta da tênia” não é apenas altamente perigosa, mas também inútil. Nos EUA, após cometer tal ato e perder alguns quilos, os pacientes são tratados com praziquantel ou niclosamida, substâncias que matam os parasitas. Sem uma dieta equilibrada, os pacientes voltam a engordar, muitas vezes até com mais peso do que antes.

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas