Arrow

Últimas Notícias

Lotus entra para o mundo de duas rodas com super bike.

Lotus entra para o mundo de duas rodas com super bike.

Em junho do ano passado, a Lotus – icônica marca de carros esportivos – anunciou que entraria no mundo das duas rodas com uma superbike de 200 cv batizada de C-01, que estaria disponível para venda no início de 2014. Nenhuma foto, no entanto, havia sido divulgada até então mas, enfim, duas imagens feitas por computador do novo brinquedo da marca inglesa vazaram no site inglês motorcyclenews.com.
Para começar, a C-01 foi projetada pelo designer alemão Daniel Simon, um ex-designer da Bugatti  - responsável por projetos de peso como o Veyron -  que ultimamente tem sido o designer de alguns dos mais criativos conceitos o cinema. Foi ele quem criou as "Light Cycles", motos futuristas do filme "Tron", além de veículos utilizados no filme "Capitão America" e o "Bubbleship", usado por Tom Cruise no filme "Oblivion".
Entendemos, enfim, porque ela não se parece com nada disponível no mercado, embora se aproxime do estilo Cafe Racer. O motor que equipa a moto é um bicilíndrico em V de 1.2 litro fornecido pelaKTM. De acordo com a Lotus, a estrutura da superbike será composta de materiais como fibra de carbono, titânio e uma liga metálica utilizada na indústria aeroespacial e também em carros de Fórmula 1, com a finalidade de reduzir o peso.
Por trás deste ousado projeto estão ainda os grupos alemães Kodewa e Holzer, que adquiriram os direitos para utilizar a marca Lotus. Simon, o designer, resume: “Com a Lotus C-01, temos apenas uma ambição: criar uma máquina única que alie força brutal a elegância e estilo, um monstro de alta tecnologia em um terno sob medida.”
Fonte: iG Carros

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas