Arrow

Últimas Notícias

Topless no Empire State Building, rende processo de R$ 2,5 milhões de reais.

Topless no Empire State Building, rende processo de R$ 2,5 milhões de reais.

As empresas que administram o Empire State Building, em Nova York, estão processando um fotógrafo que fez imagens de uma mulher de topless no 86º andar do prédio.

Em agosto passado, a modelo subiu para o deck de observação lotado e ficou só de topless, permitindo então que o fotógrafo de 30 anos, Allen Henson, capturasse as imagens em seu celular .

A foto rapidamente bombou na internet e irritou os donos do Empire State Building, uma das atrações turísticas mais populares de Nova York , que disse que o deck de observação estava cheio de turistas , incluindo crianças, no momento em que as fotos foram tiradas.

"Estávamos fazendo um experimento social", disse Henson , acrescentando que fotografa modelos há três anos e que já fez fotos de mulheres de topless no Central Park e no Peninsula Hotel ,  situado em Manhattan .

Henson passou a tirar uma série de fotos, depois que ficou sabendo, em Maio de 2013, sobre uma lei Nova-iorquina que impede os policiais de prenderem mulheres que se expõem em público com topless.

Henson disse que queria testar a âmbito social dessa lei, mas acrescentou que as imagens no topo do Empire State Building não podem ser consideradas fotos profissionais.

"Eu sou um fotógrafo profissional , mas isso não quer dizer que toda vez que eu toco um dispositivo fotográfico deva ser uma sessão de fotos ", disse ele .

As empresas que administram o Empire State Building, afirmam no processo que as imagens foram produzidas "com finalidade comercial " e macularam o título de atração turística da família" do local.

Todos os anos, mais de quatro milhões de visitantes de todo o mundo pagam para ver a cidade do observatório do Empire State Building, que fica a mais de 1.000 metros acima do solo.

Representantes do Empire State Building não responderam imediatamente aos comentários do fotógrafo.

Henson disse que os guardas do edifício não reagiram e nem mesmo tentaram removê-los do local.


" Em uma nota lateral ", " Ela tinha seios maravilhosos . " Disse ele.

 Fonte: Huffingtonpost

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas