Arrow

Últimas Notícias

Cobra Python ataca e mata duas crianças no Canadá.

Cobra Python ataca e mata duas crianças no Canadá.






Uma cobra exótica escapou de uma loja de animais em Cambellton, na província de New Brunswick, no Canadá, e matau duas crianças, uma de cinco e outro de sete anos, quando elas dormiam num quarto localizado no andar à cima do estabelecimento comercial. As duas crianças foram estranguladas.

Tudo aconteceu na madrugada de segunda-feira, quando crianças dormiam na casa de um amigo, num apartamento situado no segundo piso à cima da loja especializada em animais exóticos. A polícia foi alertada pelas 06h30 h . Chegando ao local foram confirmadas as morte das duas crianças, mas não foram divulgados mais informações sobre o local as crianças foram encontradas.

 “Uma investigação preliminar levou a polícia a considerar que uma cobra exótica escapou da sua caixa na loja durante a noite, entrou no sistema de ventilação e depois no apartamento”, Informou as autoridades no site da polícia canadense. Neste momento, tudo aponta ser que “as duas crianças tenham sido estranguladas pela cobra”, acrescenta a nota. A autópsia será realizada nesta terça-feira.

À AFP, uma fonte policial confirmou que a cobra foi capturada e que a mesma não será entregue ao proprietário da loja. Segundo a Radio Canadense, a cobra teria entre 3,5 e 4,5 metros e pesava cerca de 45 quilos, uma informação não confirmadas oficialmente.

"Acidente sem sentido"

A loja Reptil Ocean, de onde escapou a cobra, publicou entretanto uma mensagem na sua página no Facebook. “As mais profundas condolências vão para a família das crianças. Ocorreu um terrível acidente sem sentido”, pode ler-se na página, onde é ainda indicado que o site da loja foi temporariamente suspenso devido aos “comentários injuriosos” que ali foram publicados nos últimos dias.

Não foi confirmado qual à qual família de cobra pertencia a que levou a morte das crianças. Informações iniciais identificaram-na como sendo uma jibóia, mas foi depois identificada como sendo uma python. Segundo a BBC, o proprietário da loja declarou à estação CTV News, que tinha o animal desde 2001.

O director do Zoo Ecomuseum de Montreal, ouvido pela Radio Canadense, disse:
 “é muito difícil acreditar” que uma jibóia, tenha sido a causadora das mortes. Segundo David Rodrigues, ao verificar-se que “é um caso isolado, muito, muito extraordinário e pouco provável”.

O responsável diz que se trata de um animal que morde para se defender e que estrangula a presa unicamente para se alimentar. Segundo David Rodrigues, esse comportamento é estimulado pela fome e pelo odor transmitido pela presa.

Nenhuma acusação foi formalizada até agora.
Fonte: Publico

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Acompanhe por e-mail

Connect-se!

Páginas Visitadas