Arrow

Últimas Notícias

Criança era mantida refém por cafetão para obrigar mãe a se prostituir na Espanha.

Criança era mantida refém por cafetão para obrigar mãe a se prostituir na Espanha.

Seis mulheres foram libertadas em Valência, Espanha, depois de uma organização de cafetões as obrigar a se prostituirem. As autoridades libertaram ainda o filho de uma das mulheres, com apenas oito anos, que era usado como refém.

 O alerta foi dado às autoridades quando uma das vítimas da organização, a mãe do menino de 8 anos, conseguiu escapar  e procurou ajuda numa das guaritas da Polícia Nacional, em Valência. A mulher foi ouvida por agentes especializados no combate  ao Tráfico de mulheres. Uma vez que elas apresentavam ferimentos, causados por agressões físicas e sexuais, foram encaminhadas para o centro hospitalar de Valência, onde permaneceram durante as 24 horas seguintes.

Na casa onde a organização de proxenetas se encontrava instalada, em Alzira, os agentes do Grupo Operativo Especial de Segurança (GOES) encontraram, na terça-feira, cinco mulheres, entre os 18 e os 38 anos, assim como a criança de oito anos, que era mantida num quarto de pequenas dimensões, sem ventilação e sem cuidados higiênicos.

No local, as autoridades conseguiram deter três dos elementos da organização, acusados de sequestro e exploração sexual. O líder do grupo, que pode ter fugido para a Romênia, o seu país de origem, foi acusado de tráfico de mulheres para exploração sexual, prostituição mediante coação e detenção ilegal.
A mãe da criança, como também o restantes das mulheres sequestradas pela organização, eram forçadas a se prostituirem na rua de Catarroja, em Valência. Ao não obedecer às ordens que lhe eram dadas, a mulher era espancada, insultada e coagida através de ameaças feitas ao seu filho. O menino, embora só estivesse preso na casa há cinco dias, já se encontrava nas mãos dos criminosos, há mais de um ano, mudando para diferentes pontos da cidade valenciana.

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas