Arrow

Últimas Notícias

Grêmio vence Vasco por 3 x 2 no São Januário e continua no grupo dos classificados para a Libertadores.

Grêmio vence Vasco por 3 x 2 no São Januário e continua no grupo dos classificados para a Libertadores.

O Grêmio deu prosseguimento à boa fase no Campeonato Brasileiro  neste sábado e conseguiu mais uma vitória contundente. Fora de casa, o time tricolor derrotou o Vasco por 3 a 2 em São Januário, pela 15ª rodada da competição, e garantiu a permanência no grupo dos quatro classificados para a próxima Copa Libertadores. O destaque do jogo ficou por conta do atacante Barcos, que marcou duas vezes.
Contestado até poucas semanas atrás pela escassez de gols com a camisa do Grêmio, Barcos não demorou para abrir o placar para o Grêmio, com uma “ajudinha” de um ex-companheiro de equipe: Cris. Em sua estreia pelo Vasco, o defensor furou dentro a da área e deixou o argentino livre para fazer a 1 a 0 aos 5 min, sob um temporal que caía no Rio de Janeiro.
O Vasco, porém, buscou a igualdade ainda na primeira etapa: aos 24 min, Juninho cobrou falta na área e o lateral esquerdo gremista Alex Telles marcou contra. No entanto, os gaúchos foram para o intervalo em vantagem novamente graças a um lindo gol de Ramiro, que arriscou de fora da área aos 31 min e acertou o ângulo de Diego Silva. No início da segunda etapa, logo aos 5 min, Barcos se livrou de dois marcadores e chutou firme para ampliar para 3 a 1. André , de cabeça, descontou já no final.
Esta foi a terceira vitória consecutiva do Grêmio, que alcançou os 25 pontos e cimentou sua colocação no G-4: o time de Renato Gaúcho agora é o terceiro colocado e, independentemente dos resultados dos jogos de domingo, não deixará a zona de classificação para a Libertadores nesta rodada. Já o Vasco seguiu estacionado nos 19 e ficou em décimo.
O Grêmio tem mais dois compromissos fora de casa na próxima semana: enfrenta o Santos na quarta-feira na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, e depois vai a Brasília pegar o Flamengo, sábado, pela 16ª rodada do Brasileiro. O Vasco também jogará longe do Rio de Janeiro nas próximas partidas: no meio de semana pega o Nacional-AM pela Copa do Brasil, em Manaus, e depois desafia o Corinthians como mandante no Estádio Mané Garrincha, na capital federal. 
Fonte: Jornal do Brasil - Esportes

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Acompanhe por e-mail

Connect-se!

Páginas Visitadas