Arrow

Últimas Notícias

Vasco precisa ganhar jogo deste sábado contra o Grêmio para poder afastar o "fantasma" do rebaixamento.


Vasco precisa ganhar jogo deste sábado contra o Grêmio para poder afastar o


Em um jogo que promete ser um dos mais disputados da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e Grêmio se enfrentam na noite deste sábado, às 21h (de Brasília), em São Januário. As duas equipes estão atravessando um grande momento na competição e sonham em se instalarem no primeiro pelotão. Após fazer 3 a 1 no Cruzeiro na quarta-feira, o Tricolor gaúcho chegou aos 22 pontos, três a mais que o Cruz-Maltino, que arrancou empate por 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro.


Confiança é a palavra de ordem para as duas equipes conseguirem avançar em seus objetivos. Dorival Júnior, técnico do Vasco, vê seu time muito mais fortalecido nesta fase do Brasileirão.


“O Vasco está ganhando confiança ao longo do Campeonato Brasileiro e vem subindo de produção. Nosso objetivo é ir melhorando bastante para atingirmos aquilo que consideramos ideal. Mas isso leva tempo e temos que construir aos poucos. Portanto, cada resultado vai nos dando força e a certeza de que estamos no caminho certo. Um triunfo sobre o Grêmio é fundamental nesta empreitada”, disse Dorival.


Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, segue a mesma linha de raciocínio de Dorival e quer ver seu time progredindo aos poucos. Ele entende que não dá para fazer projeções sobre o futuro na competição e prefere pensar jogo a jogo. O foco agora é no Vasco.


“O Grêmio tem as mesmas chances dentro do Campeonato Brasileiro do que qualquer outra equipe. Onde esse time pode chegar? Eu não sei, não faço ideia, nem os jogadores sabem. A gente pensa tudo jogo a jogo. Agora, vou pensar no Vasco. Tem que ser jogo a jogo, eu tenho os pés no chão”, afirmou Renato.


Os jogadores gremistas concordam com o comandante e entendem que precisam focar apenas no Vasco. Sobre o jogo deste sábado eles esperam uma forte pressão dos vascaínos.


“O Vasco vai jogar em casa e vive um bom momento na competição. A torcida vai comparecer em peso e com toda a certeza empurrar o time deles para o ataque. A pressão vai ser muito grande e precisamos saber lidar com esse tipo de situação. Com inteligência vamos saber o momento certo para tentar ganhar”, disse o lateral Pará.


Os gremistas não são os únicos a esperar a presença em peso da torcida do Vasco no estádio. Os atletas vascaínos pretendem ver São Januário se transformar em um verdadeiro caldeirão.


“Nós estamos lutando muito para melhorarmos a nossa situação no Campeonato Brasileiro e com certeza a torcida vai chegar junto e nos incentivar. É fundamental que São Januário esteja lotado e com os vascaínos gritando e nos empurrando para mais uma vitória, pois o jogo será complicado, já que o Grêmio também tem uma boa equipe”, completou o atacante André.


Em termos de escalação, o Vasco terá o reforço dos meias Pedro Ken e Juninho Pernambucano, que cumpriram suspensão contra o Santos. Porém, apenas o Reizinho tem retorno assegurado na vaga de Fillipe Soutto. Pedro Ken disputa posição com o colombiano Montoya, contratado com status de titular, mas que ainda sem ritmo de jogo. O zagueiro Cris, contratado junto ao próprio Grêmio, foi relacionado, mas deve começar no banco de reservas.


Pelo lado gaúcho, sem maiores opções, Renato Gaúcho vai manter a base da equipe que derrotou o Cruzeiro, já que o volante Adriano, os meias Elano e Zé Roberto e o atacante Vargas continuam entregues ao departamento médico e sequer viajaram com a delegação tricolor para o Rio de Janeiro. Porém, duas mudanças devem acontecer. O paraguaio Riveros, que atuou por sua seleção no meio de semana, está grantido na proteção aos zagueiros. A outra vaga de volante deve ser de Souza, embora o garoto Ramiro, com boas atuações nos últimos jogos, possa aparecer entre os titulares.


FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ X GRÊMIO-RS


Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de agosto de 2013 (Sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Fávio Gomes Barroca (RN)




VASCO: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Abuda, Wendel, Montoya (Pedro Ken) e Juninho Pernambucano; Eder Luis e André.

Técnico: Dorival Júnior


GRÊMIO: Dida, Werley, Rhodolfo e Gabriel; Pará, Souza (Ramiro), Riveros, Maxi Rodríguez e Alex Telles; Kleber e Barcos.

Técnico: Renato Gaúcho


Fonte: Superesportes

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas