Arrow

Últimas Notícias

Navio americano estava pronto para retornar aos Estados Unidos, mas irá permanecer no mar Mediterrâneo para uma possível ação militar contra a Síria.

Navio americano estava pronto para retornar aos Estados Unidos, mas irá permanecer no mar Mediterrâneo para uma possível ação militar contra a Síria.


A Marinha dos Estados Unidos deslocou na última sexta-feira (23) um quarto navio de guerra para o mar Mediterrâneo e considera a possibilidade de uma ação militar para responder ao suposto uso de armas químicas, por parte do governo de Bashar Assad, contra civís na Síria.

O organização Médicos Sem Fronteiras informou, por exemplo, que três hospitais que apoia na Síria atenderam cerca de 3,6 mil pacientes com "sintomas neurotóxicos" na quarta (21), dia do suposto ataque químico em um subúrbio do leste da capital, Damasco. Deste total, 355 pessoas morreram.

Com isso, a Casa Branca disse que o presidente Barack Obama se reuniria sábado (24) com sua equipe de segurança nacional para considerar possíveis, próximos passos dos Estados Unidos. Autoridades dizem que uma vez que os fatos são claros, Obama vai tomar uma decisão sobre como proceder.
O secretário de Defesa, Chuck Hagel, se recusou a discutir quaisquer movimentos após confirmar que Obama pediu ao Pentágono para preparar opções militares para a Síria. 
"O Departamento de Defesa tem a responsabilidade de fornecer ao presidente opções para contingências, posicionando nossos ativos para ser capaz de realizar diferentes ações - que o presidente pode escolher", disse Hagel.
O presidente sírio negou as acusações de que ele estava por trás do ataque químico. Ele classificou as acusações de "absolutamente infundadas" e sugeriu que eles são uma tentativa de desacreditar o governo.
USS Mahan
O navio USS Mahan tinha terminado sua missão e estava pronto para voltar à sua base em Norfolk, na Virginia, quando recebeu ordem para ficar na região. Autoridades norte-americanas estão considerando uma gama de opções para responder aos relatos de que a Síria usou armas químicas contra civis, incluindo possíveis ataques de mísseis de cruzeiro disparados do mar, confirmou mais cedo um funcionário sênior da Defesa. A embarcação, no entanto, não tem ordem imediata para fazer lançamentos na direção da Síria.
Navios da Marinha dos Estados Unidos são capazes de uma variedade de ações militares, incluindo o lançamento de mísseis de cruzeiro Tomahawk, como fizeram contra a Líbia em 2011 como parte de uma ação internacional que levou à derrubada do governo líbio.
Fonte: Último Segundo

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas