Arrow

Últimas Notícias

Médico de Anderson Silva revela que o lutador está ansioso em voltar para o octógono.

Médico de Anderson Silva revela que o lutador está ansioso em voltar para o octógono.

Após ter sido operado para reparar a fratura na perna esquerda sofrida na luta contra Chris Weidman, Anderson Silva já pensa na volta ao UFC. Responsável por conduzir a cirurgia, Steve Sanders falou sobre o procedimento nesta segunda-feira. Ele revelou que a primeira coisa que o brasileiro perguntou foi quando poderá voltar a lutar.
Questionado sobre o assunto, Sanders respondeu: "Se tivesse que dar um palpite, a recuperação da fratura levaria entre três e seis meses. Para voltar a treinar, demoraria de seis a nove meses." O médico disse ainda que, do ponto de vista ortopédico, Anderson não terá problemas para voltar a lutar.
A cirurgia durou cerca de uma hora. Uma haste de titânio foi colocada na tíbia do lutador, que ficará por mais alguns dias no hospital, onde serão monitorados o nível de dor e os antibióticos. O brasileiro anda de muletas e poderá colocar peso sobre a perna operada dentro de algumas semanas, dependendo do grau de conforto.
O médico ainda disse que não existia nenhum tipo de predisposição que levou Anderson a quebrar a perna do jeito que quebrou e ainda esclareceu que a idade não teve influência no ocorrido. 
A fratura na perna esquerda levou o brasileiro à derrota por nocaute técnico diante de Weidman, que havia tirado o cinturão de Anderson ao nocauteá-lo em julho. Mantido como campeão dos pesos médios do UFC, o norte-americano deve defender o cinturão contra o também brasileiro Vitor Belfort, que pretende marcar o duelo para fevereiro. 
Fonte: IG Esporte

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas