Arrow

Últimas Notícias

A ressaca do dia seguinte pode trazer consequências indesejáveis à longo prazo, diz estudo.

A ressaca do dia seguinte pode trazer consequências indesejáveis à longo prazo, diz estudo.


Além de naúseas, palidez e dor de cabeça, a ressaca também deixa as pessoas menos espertas, segundo um novo estudo da Keele University, no Reino Unido. As informações são do Daily Mail. De acordo com os especialistas, a ressaca - tecnicamente considerada como um grupo de sintomas que o corpo experimenta até que o nível de álcool no sangue chegue a zero - afeta a "memória de trabalho" do cérebro.


"Os sintomas da ressaca não são somente psicológicos e também afetam as funções cognitivas, o humor, além de deixar consequências indesejáveis na vida", afirma a responsável pelo estudo, Dra. Lauren Owen. 

Segundo a Dra. Owen, os resultados de primeiras pesquisas indicam que a ressaca pode diminuir entre 5% e 10% o desempenho da memória de trabalho, além de aumentar em 30% os erros. Outra conclusão foi o tempo de resposta do cérebro. Um jovem de 20 anos demora o mesmo que um homem de 40 anos para responder ao mesmo estímulo quando está de ressaca.

A especialista disse ainda que os estudos sobre o assunto são raros, pois, em geral, os médicos avaliam os efeitos do álccol no organismo e não o processo de eliminação dele. Por isso, a ressaca ainda não é completamente entendida pelos profissionais da saúde, mas muitos dizem que a desidratação é um dos principais sintomas.

"As pessoas tendem a pensar que a ressaca piora com a idade, mas estamos percebendo que as elas geralmente sofrem menos ressaca ao longo da vida. E isso é provavelmente porque as pessoas mais velhas aprendem o que podem ou não beber", afirma o psicólogo Richard Stephens.


Fonte: Dailymail

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Acompanhe por e-mail

Connect-se!

Páginas Visitadas