Arrow

Últimas Notícias

Voluntária do corpo de bombeiros, morre durante combate à incêndios em Portugal.

Voluntária do corpo de bombeiros, morre durante combate à incêndios em Portugal.

Uma brigadista da cidade Carregal do Sal, morreu nesta quinta-feira, durante o combate a um incêndio em Tondela, no distrito de Viseu, em Portugal. A vítima tinha 21 anos e estava trabalhando como voluntária dos bombeiros.
Uma Fonte oficial da Defesa Civil confirmou que outros cinco brigadistas ficaram feridos no mesmo incêndio. Destes cinco, três tinham ferimentos graves e foram transferidos para as cidades do Porto, Lisboa e Viseu.
Os que se feriram levemente, são um bombeiro e um militar da GNR, do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS). Ambos foram levados para o centro de Tondela.

"É um momento muito triste. É uma situação trágica que muito nos entristece, pois uma perda é sempre uma marca que fica registada para sempre", disse o vice-presidente da Câmara de Tondela, José António, acrescentando que foi criado um corredor de evacuação de emergência para socorrer aos feridos.

O incidente ocorreu quando os bombeiros combatiam as chamas em Santiago de Besteiros na cidade portuguesa de São Marcos. Um militar da GNR foi dado por desaparecido durante alguns momentos. Ao que tudo indica, o homem "refugiou-se numa mina e conseguiu sair ileso". Uma viatura dos bombeiros acabou sendo destruída pelo fogo.
Sobe para cinco o número de bombeiros que perderam a vida no combate ao fogo, em Tondela, neste mês de Agosto. 
Fonte: RR Pt

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas