Arrow

Últimas Notícias

Yamaha promete aquecer o mercado com o lançamento de sua primeira motocicleta de 150 cc, produzida no Brasil.

Yamaha promete aquecer o mercado com o lançamento de sua primeira motocicleta de 150 cc, produzida no Brasil.

Dentro de 30 dias chegará ao mercado nacional a YS150 Fazer, a primeira motocicleta de 150 cilindradas da Yamaha produzida no Polo Industrial de Manaus (PIM). O veículo, desenvolvido por engenheiros brasileiros e japoneses, estará disponível nas versões ED e SED pelos preços de R$ 7.390 e R$ 7.850 respectivamente, conforme anunciado pela multinacional em evento de lançamento do produto na Bahia.
De acordo com o gerente comercial da Yamaha, Márcio Hegenberg, o ‘start’ na produção do modelo será dado nesta semana, quando será industrializado o primeiro lote que abastecerá parte das concessionárias da japonesa no país. “É um modelo da Yamaha inédito no Brasil desenvolvido pela engenharia da Yamaha no Brasil e Japão para atender o público brasileiro”, destaca o diretor, ao informar que a moto é bicombustível e possui uma potência de 12,2 cavalos.

Segundo Hegenberg, os modelos vão ‘bater de frente’ com o modelo de 150 cilindradas da concorrente pelas características que possui. “A Fazer é um modelo com característica de moto de alta cilindrada. Por ter design arrojado, é econômica e, por fazer entre 40 e 46 quilômetros com um litro de combustível, tem injeção eletrônica, mostrador digital e indicador de marcha, tanque com capacidade para receber até 15,2 litros de combustível, entre outros atrativos. Com o modelo, pretendemos conquistar entre 10% e 12% de market share de vendas nas motos da categoria”, observa o executivo, ao frisar que o projeto da Fazer foi ‘pensado’ por três anos.

O diretor-presidente da Yamaha, Shigeo Hayakawa, também mostrou otimismo com a entrada da japonesa no ramo de 150 cilindradas. “É um modelo que supera as expectativas e que representa uma nova era para a Yamaha”, disse o presidente durante o lançamento da Fazer e do novo slogan da multinacional — Revs your heart (acelerando o seu coração).

As duas versões da Fazer estarão disponíveis nas 500 concessionárias da marca no país a partir de 1º de outubro. A SED é a mais completa por ter cavalete central, pintura e grafismo diferenciados, piscas com lente cristal, além do acabamento do banco com textura especial e molas amortecedoras traseiras na cor vermelha.
O modelo também será contemplado pela exclusiva revisão com preço fixo Yamaha, onde o cliente sabe exatamente quanto vai pagar desde a primeira até a sétima revisão (até os 30 mil quilômetros), permitindo economia, valorização do modelo e maior segurança. Além disso, a Fazer oferecerá linha de peças de reposição Y-TEQ, com qualidade Yamaha e preços competitivos. A versão ED conta com as cores preto sólido e vermelho metálico, a versão SED azul, branco e laranja metálicos.

Fonte: O Tempo

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas