Arrow

Últimas Notícias

Tenologia Biônica. Passando um dia num futuro bem próximo.

Tenologia Biônica. Passando um dia num futuro bem próximo.



Essa semana, duas grandes conferências de tecnologia de vestir estão acontecendo nos EUA: a Wear Tech Con em São Francisco e a Wearable Tech Expo em Nova York. Lá, entre muitas novidades, havia uma amostra de como um dia na vida de alguém que veste essas roupas seria em 2015. Veja exemplos:


7:00. Você acorda com uma gentil vibração no seu braço, olha pra baixo e vê o seu pulso com o alarme Lark Pro pulsando silenciosamente. Hora de levantar para o trabalho. O Lark Pro permite que a pessoa saia da cama sem acordar seu parceiro e também ajuda a otimizar o ciclo de sono te acordando no momento certo. Esse tipo de tecnologia é feita para ajudar pessoas com insônia, ao acordá-los durante a fase de sono mais leve.


13:00. Durante a hora de almoço você dá uma corrida usando sua mais nova roupa esportiva tecnológica, assim como as blusas de treinamento miCoach, desenvolvidas pela Adidas. Elas traçam sua performance e mandam os resultados instantaneamente para seu smartphone.

Michael Durwin, um consultor de experiência utilizando o Google Glass diz que a boa forma tem um papel muito grande nesse tipo de tecnologia. "Se eu fosse do tipo que se exercita - o que eu definitivamente nao sou - eu usaria algo como Nike+ para traçar minha corrida de manhã. Ou se eu realmente quisesse monitorar minha saúde, eu usaria um FitBit Flex durante o dia, checando, por volta das 18h, para ver se eu queimei calorias o suficiente para justificar um pedaço de cheesecake."


19:00. Você já chegou em casa, pulou para o chuveiro e então mudou sua roupa para sair. Hoje não é bem a roupa certa para o seu vestido de intimidade, que fica transparente quando você fica excitado. Em vez disso, você opta pelo seu CuteCircuit K-Dress, que conta com centenas de luzes LED bordadas em uma camada de tecido. Syuzi Pakhchyan, uma Tecnóloga da Moda e expert em tecnologia de vestir, diz que "com moda iluminada, há uma linha tênue entre artifício e inovação, (mas) o Cute Circuit K-dress é sofisticado e ainda é possível brincar com ele".

Gostaram de alguma tecnologia? Tem alguma que vocês acham que realmente mudaria seu dia-a-dia? Bom, pelo menos eu tenho a impressão de que tá tudo bem assim... Se bem que o vestido é até gracinha colorido.

Fonte: CNN.


Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas