Arrow

Últimas Notícias

Linhas de telefones celulares do interior de São Paulo passam a utilizar mais um dígito à partir desse domingo.

Linhas de telefones celulares do interior de São Paulo passam a utilizar mais um dígito à partir desse domingo.

No próximo desse domingo, todas as linhas de telefones celulares do interior de São Paulo (DDDs 12 a 19) irão começar a receber o nono dígito. Desde julho do ano passado a região metropolitana da capital paulista (DDD 11) já recebeu a atualização. Com a alteração, todos os números de telefonia móvel do Estado de São Paulo passarão a contar com o algarismo “9” antes dos outros números. A região do DDD 11 já tem o nono dígito implantado desde o ano passado.

A iniciativa da inclusão do nono dígito serve para aumentar as possibilidades de combinações numéricas, que agora cada código de área passa a ter 90 milhões de possibilidades de números.

Conforme a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), diferentemente da região metropolitana de São Paulo, as demais regiões do país não estão com a numeração saturada e não necessitam ainda da mudança. Porém, para padronizar a situação no Estado, o órgão decidiu implantar o nono dígito em todo o Estado de São Paulo. Até 2016, todo o Brasil deverá contar também com tal algarismo.

A partir do próximo domingo, dia 25 de agosto, até 9 de setembro, todas as chamadas realizadas sem o acréscimo do nono dígito serão completadas, entretanto, depois deste prazo até o dia 2 de dezembro, o usuário que não utilizar o dígito, será notificado pelas operadoras.

Outros Estados também irão receber o nono dígito ainda neste ano, como é o caso do Rio de Janeiro e São Paulo. Até o final de 2014, Amazonas, Roraima, Pará, Amapá e Maranhão receberão um algarismo a mais.

Em 2015 Estados como Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí terão seus números modificados. Por fim, até o final de 2016, o nono dígito será disponibilizado para os Estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.



Fonte: Oficina da net

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas